terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Você tem gosto de café




Gosto de cafés fortes e sem açúcar, desses que amargam a boca e acordam a alma. Queimam a ponta da língua, mas aquecem o peito e despertam a mente. Um café para acordar, para aguentar a rotina e para saborear o fim do dia. Não entendo ao certo o poder desse grão torrado, mas ele consegue equilibrar as inconstâncias da vida. E você é assim, tem gosto de café.

Não me lembro quando foi que passei a tomar tanto café, e muito menos quando comecei a sorrir imaginando seus olhos pequenos. Eu só precisava de forças para seguir meus projetos, manter minha cabeça erguida e meu peito tranquilo. Pedi um café e veio um sorriso de canto. Uma cantada tímida e um adjetivo banalizado. O copo fino queimou minha mão e sua voz me intrigou. Aquela sensação de querer mais acompanhada do medo de queimar os lábios. E você é assim, tem gosto de café.

Assim como o melhor dos cafés, você também esfriou. Não bebi no tempo certo e todo o perfume se foi. O líquido gelado deixou aquela sensação de aventura que não foi vivida, do amargo que não foi saboreado. Me ofereceram açúcar, eu neguei com um singelo sorriso. Gosto de cafés rápidos, sem todo aquele ritual ou responsabilidade. Só pó, água e fogo. E você é assim, tem gosto de café.

Quem sabe em uma dessas tardes quentes eu não chegue a tempo de impedir que adoce o café? Talvez você nem saiba fazer um bom café. Talvez esse sorriso seja um aviso de que o café ai é fraco e sem presença. No final não importa, você tem gosto de café.

Um comentário: